PortfolioLovers

Uma cama de verdade para crianças doentes na Coreia do Sul

0

Na Coreia do Sul, quando uma criança é hospitalizada, os seus tutores legais são obrigados por lei a permanecer com ela durante toda a internação hospitalar. Se não concordarem, o tratamento será recusado. Isto faz com que centenas de milhares de mães vivam em condições muito desconfortáveis, em pequenas camas para cuidadores, durante dias, semanas, meses e até anos a fio.

Esta cultura peculiar de cuidado é tida como certa pela sociedade coreana, e as lutas por mudanças enfrentadas pelas mães muitas vezes são negligenciadas. O McDonald’s, parceiro da RMHC (Ronald McDonald House Charities), queria chamar a atenção para as dificuldades das mães e destacar a necessidade de uma RMHC House (Casa Ronald) em Seul.

Cada Casa RMHC apoia famílias com crianças doentes proporcionando um lar com espaço e boas condições de cuidado longe da casa da família, mas atualmente, a Coreia do Sul tem apenas uma RMHC na cidade de Yangsan – a 388 km de Seul, a capital onde está situada a maioria dos hospitais infantis. A iniciativa tem criação da agência Leo Burnett Korea. Ótimo exemplo.

 

 

Deixe seu comentário