PortfolioLovers

O terremoto da Turquia que fez tremer a Alemanha um ano depois

0

As pessoas sentem empatia por um desastre como um terremoto enquanto o fato está no noticiário. O assunto entra nas conversas em todo lugar, muitos se manifestam nas redes sociais, e talvez até doem algum dinheiro. Mas em geral esquecem quando o ciclo de notícias termina, mesmo sabendo que as necessidades das pessoas envolvidas na catástrofe não terão terminado.

Em 6 de fevereiro de 2023, a região fronteiriça entre a Turquia e a Síria foi atingida por um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter, seguido de vários tremores secundários. Mais de 50.000 pessoas morreram e mais de 100.000 ficaram parcial ou gravemente feridas. Milhões de pessoas ainda vivem em abrigos de emergência e milhões ainda sofrem as consequências da catástrofe.

Exatamente um ano depois, as pessoas abaladas pela tragédia ainda continuam necessitadas. A Aktion Deutschland Hilft, uma aliança de mais de 20 organizações humanitárias, em conjunto com as agências Havas Germany e Creative House, unidade criativa da Seven.One AdFactory, lançou uma campanha diferente para relembrar os eventos e a situação dramática em curso dos afetados.

A iniciativa, Das große Wachbeben, envolveu uma série de peças que tremerem literalmente durante o horário dos dois terremotos mais fortes. Em 6 de fevereiro de 2024, exatamente um ano após os acontecimentos, espaços publicitários digitais de mídia exterior (WallDecaux), sites, provedores de streaming, comerciais e programas de TV conhecidos tremeram nas telas. Qualquer pessoa pôde participar usando a hashtag #Wachbeben e os filtros de campanha especialmente fornecidos nas redes sociais. Muito bom.

 

 

Deixe seu comentário