Muita gente curte aquelas coisas meio bizarras, que são parte da estética de filmes de cineastas como Wes Anderson. O fotógrafo Jack Kenyon acompanha concursos de beleza, exposições de gatos e competições de vegetais gigantes, documentando cada uma dessas ocasiões com um charme diferenciado. Logo, não é surpresa quando o profissional esteve recentemente nos bastidores do Crufts (o maior show internacional de cães realizado anualmente no Reino Unido) e capturou tudo com uma lente olho de peixe. A série resultante certamente colocará um sorriso em seu rosto.
Tendo inicialmente filmado o show há quatro anos, Jack queria voltar desta vez “com uma nova perspectiva “, levando a câmera para fora e para longe das principais atrações do evento. “Eles são super rigorosos com fotografia com flash e todos os donos ficam bem estressados na exposição, então eu queria evitar isso e encontrar uma nova visão do evento “, ele revela.
Felizmente, o fotógrafo tropeçou em uma área de atividades ao ar livre onde os competidores e seus pets podiam tomar um pouco de ar e fazer uma pausa entre os shows – uma espécie de sala verde para aqueles que estão nas 4 patas. Este espaço informal, fora do ambiente sério e relativamente silencioso da competição, “permitiu que as personalidades dos cães emergissem um pouco mais do que o normal ”, diz o fotógrafo. Conheça aqui mais de seu trabalho.