PortfolioLovers

Taylor Barron de Seattle a Paris

0

A norte americana Taylor Barron descreve suas ilustrações como se fosse um conjunto de escadas de Escher.De alguma forma, elas conectam as diferentes partes da minha identidade, minha percepção dos outros e a busca subjacente por entender e ser entendida.” Nascida em Seattle e agora radicada em Paris, Taylor cria imagens vibrantes e surreais que exploram as complexidades da identidade e da existência no mundo moderno.

Seu trabalho abrange ilustração digital, acrílicos e lápis de cor, inspirados por uma mistura eclética de artistas como Dora Maar, Frida Kahlo, Jane Graverol, Mary Cassatt, Toshio Saeki, Alice Neel e Hayao Miyazaki. Taylor mistura uma paleta lúdica com temas mais sombrios, “para preencher a lacuna entre aparência, emoções e realidade ”, ela revela. Esses desenhos exploram uma variedade de temas, como sua experiência de neurodivergência, imagem corporal, feminismo e “o absurdo geral que acontece por se estar vivo.”

Tudo isso é influenciado por suas experiências pessoais. “Encontrar o equilíbrio entre se retirar e buscar uma conexão genuína é algo que ainda não descobri ”, declara. “Mas nas vezes em que senti necessidade de me isolar, o ato de criar se tornou um mecanismo terapêutico.” As contradições são refletidas em suas imagens – uma atmosfera onírica imbuída de símbolos do mundo real, como iPhones ou um maço de Sertralina. Ao brincar com a linha entre o absurdo e a introspecção, Taylor convida a questionar e confrontar nossas próprias realidades internas e como nos relacionamos conosco e uns com os outros também. Conheça aqui mais de seu trabalho.

 

Deixe seu comentário