Adeus trabalho em Home office. Pode ter sido uma experiência bacana, mas os empregadores do Canadá não gostam desse esquema. Em pesquisas canadenses recentes, foi relatado que quase 90% deles implementaram ou implementarão em breve uma política de retorno aos escritórios, com algumas empresas considerando a presença física dos funcionários como parte de suas avaliações de desempenho.
A agência Zulu Alpha Kilo está colocando a questão em foco em um novo vídeo divertido e oportuno, Living from Work. O filme satírico se passa em uma agência fictícia onde os funcionários são informados de que não devem ficar no escritório dois ou três dias, mas escandalosos sete dias por semana.
Embora a equipe inicialmente não receba bem a notícia, eles logo percebem as vantagens de viver no local de trabalho, enquanto a presidente e CEO apresenta “a grande proposta de sua carreira.” Sem mais deslocamentos diários e sem financiamentos Imobiliários, os funcionários são incentivados a invadir a sala da diretoria após as reuniões em busca de restos de comida, reduzindo assim suas contas de supermercado.
Ao viver no trabalho, os funcionários recebem vantagens maravilhosas, como passar a manhã de Natal juntos fazendo brainstorming em uma sala de reunião. Afinal, quem não quer revisar os argumentos de venda durante as férias?
A agência reduz os seus custos com freelancers explorando o talento interno da agência – os filhos dos funcionários. No vídeo, uma mãe faz lição de casa com os filhos, pressionando a terminar de escrever “20 scripts do TikTok” e “15 banners” até o final do dia. E por aí vai. Muito legal.