PortfolioLovers

Visibilidade para as mulheres gamers no Reino Unido

0

A agência McCann London e a plataforma de mídia Sky Broadband resolveram enfrentar o preconceito de gênero do mundo dos games alguns dias antes da Final Feminina de Esports, o ponto alto do projeto Women in Gaming 2024, que começou há um ano. Antes de cada grande torneio, é um rito de passagem para todo o esquadrão de participantes tirar uma foto junto.

Aproveitando esse momento, os parceiros criaram a iniciativa The Forty-Seven %, com uma imagem poderosa que mostra as 47 mulheres gamers inspiradoras representando os 47% de gamers do Reino Unido que são mulheres, uma estatística pouco conhecida que esta campanha quer destacar. Apesar de 47% dos gamers da região serem do sexo feminino, apenas 5% dos gamers profissionais do Reino Unido são mulheres.

Este é um número surpreendentemente baixo devido à falta de infraestrutura em todo o país e às oportunidades pouco frequentes para mulheres neste espaço. A estatística sombria — e a campanha — destacam a importância da iniciativa Esports da Sky Broadband and Guild, culminando nas Finais Femininas de Esports, anunciadas em abril como as primeiras do gênero no Reino Unido a melhorar a diversidade e a inclusão no mundo dos games.

Em um mundo onde quase metade dos jogadores são mulheres, mas poucos chegam ao nível profissional, a visibilidade é mais do que representação — é um chamado à ação. A campanha The Forty-Seven % e a foto do esquadrão da Sky Broadband são nossa maneira de dar às mulheres nos jogos um momento e um movimento, porque quando as mulheres são vistas, elas são empoderadas para seguir os caminhos profissionais que merecem. Esta não é apenas uma foto; é um lembrete poderoso de que a verdadeira face dos jogos é diversa, habilidosa e imparável.” Declaração de Gémina Gil Flores e Jemma Burgess, criativas na McCann London. Ótimo exemplo.

 

 

Deixe seu comentário