PortfolioLovers

Vibrador falso e questão do aborto nos EUA

0

Um grupo de mulheres publicitárias apresentou uma solução inteligente (ou uma não solução) para a derrubada da já famosa Roe vs Wade, a decisão da Suprema Corte de 1973 que tornou inconstitucional a lei estadual que proibia o aborto. Uma não solução “tão simples e eficaz ” – um produto com uma campanha em formato de paródia chamado Eff-Urself.

O novo produto está sendo promovido com um filme que expõe através da sátira a falta de escolhas que deixaram para as americanas para protegerem seus corpos e saúde reprodutiva. Ele destaca a maneira injusta como os úteros estão sendo tratados pelos políticos e as distâncias absurdas que as pessoas podem ter que ir para evitar engravidar em um dos momentos mais arriscados.

A campanha foi criada por um grupo de executivas de publicidade que se uniram como Women That Fight (WTF), usando seu talento combinado para defender os direitos reprodutivos e as liberdades pessoais de todas as pessoas nos EUA e inspirar ações para protegê-las.

O filme no estilo infomercial foi dirigido pela diretora premiada, Sindha Agha, que fez seu nome com seu filme, Birth Control Your Own Adventure, que foi adquirido pelo The New York Times e indicado ao prêmio News & Documentary Emmy.

Agha dirigiu várias outras peças aclamadas pela crítica em torno da saúde reprodutiva, incluindo How To Get An Abortion, que recentemente ganhou um Leão de Ouro no Cannes Lions Young Director Award 2022. Ótimo exemplo.

 

 

Deixe seu comentário