No trabalho do artista-animador Enle Li, não vemos retratados apenas imagens de sua visão pitoresca do mundo exterior, mas somos convidados a ver as cenas pela perspectiva de quem olha para ela e a respectiva reação. A lua oscila entre os galhos das árvores enquanto o observador se move e o sol coloca sua silhueta no rosto de um observador impressionado, mostrando como a relação entre o ser humano e a natureza é um perpétuo dar e receber.
E justamente quando você pensa que descobriu o espírito da coisa, Enle mostra exatamente o que nossa perspectiva imponente pode fazer. Em Incremental Loading, uma obra encomendada para a Figma, o artista retrata uma árvore como um gráfico pixelado carregando continuamente; o trabalho representa os recursos aprimorados do aplicativo de design de interface, mas também faz parte de sua obra de natureza em constante mudança com base em nossa interpretação.
Enle Li nasceu na China e mais tarde se mudou para Nova York para estudar design gráfico na School of Visual Arts. Durante seu último ano, encontrou uma vocação para “narrativas complexas” e “ressonância emotiva”, e revela: “Me inspiro nas fronteiras entre as percepções racionais e irracionais do mundo que nos rodeia ”, o que resultou em um trabalho que é ao mesmo tempo surreal e humilhante, porque trata do fato de não existir uma visão objetiva do que nos rodeia, e quase sempre enxergamos com noções e ideais pré-concebidos.
Combinando animação e narrativa visual, Enle criou uma linguagem visual que abrange encomendas para empresas como Google, Apple, The Atlantic e Adobe, cada uma expandindo seu estilo e representações da perspectiva humana. Então vale a pena observar com atenção, e quem sabe ter uma ideia de como você realmente vê a natureza. Conheça aqui mais de seu trabalho.