Em uma ação diferente e inusitada, os canadenses podem participar de um meeting, a característica reunião virtual dos dias atuais, mas nesse caso com o passado. Se trata de uma campanha criada pela agência Zulu Alpha Kilo de Toronto para o HomeEquity Bank em homenagem aos soldados que serviram seu país nas Forças Armadas Canadenses, e em apoio a várias entidades de ajuda aos veteranos.
A campanha convida os canadenses a vivenciar uma semana de guerra, como um lembrete dos muitos sacrifícios feitos pelos veteranos canadenses. A campanha enviará convites de calendário reais do passado e permitirá que as pessoas participem de uma reunião que ocorrerá durante uma batalha importante de guerras passadas. Os encontros são narrados por especialistas com experiência em história e documentários de guerra.
As reuniões são hospedadas no MeetingWithThePast.com, onde uma semana na vida de um soldado é exibida por meio de um calendário interativo, para que as pessoas vivenciem em primeira mão os horrores e desafios que foram enfrentados. Em memória desses sacrifícios, os canadenses são incentivados a doar uma Digital Poppy em apoio à The Legion National Foundation. A ideia da agência surgiu da percepção de que era possível enviar convites reais para reuniões de anos passados — até mesmo de 1917, durante a primeira grande guerra.
“A justaposição entre os tipos de reuniões que temos agora em comparação com o que os soldados canadenses enfrentavam diariamente pareceu um poderoso lembrete dos sacrifícios de nossos veteranos ”, afirmou Brian Murray, diretor criativo da Zulu Alpha Kilo. A experiência inclui vídeos com reuniões de três batalhas importantes nas quais as Forças Armadas Canadenses desempenharam um papel fundamental: a Batalha do Somme, a Libertação dos Países Baixos e o Dia D. Ótimo exemplo.