As mudanças climáticas e os incêndios florestais interagem mutuamente, e os incêndios que acontecem hoje em muitas partes do mundo são maiores, mais intensos e duram mais do que costumavam. Essa triste realidade é abordada com a história de um coelho, símbolo de toda a vida afetada por esses eventos catastróficos.
No filme, como na vida real, o ciclo vicioso dos incêndios florestais tem consequências devastadoras para as pessoas, a vida selvagem e o clima. Os incêndios e as queimadas são um problema global crítico que precisa de solução urgente – isso inclui interromper o desmatamento, mudar a maneira como a terra é usada e combater as mudanças climáticas.
O estúdio de animação NOMINT usou uma combinação inovadora de um cenário e adereços altamente inflamáveis, incluindo fogo real, para criar uma sensação chocante de perigo. A produção usou técnicas tradicionais de stop-motion, juntamente com câmera lenta, timelapse e longa exposição para criar os visuais originais.
Dirigido pelos cofundadores do NOMINT, Yannis Konstantinidis e Christos Lefakis, em colaboração com o animador Jua Braga, tem como trilha a música de Ted Regklis. O making off vai mais abaixo. Vale a pena conferir.