No Vietnã, a maioria das cervejas é barata como a água. É difícil convencer as pessoas a se arriscarem em uma cerveja especial com ingredientes frescos, alguns enviados diretamente da Bélgica, e um preço compatível. Esse foi o desafio da agência Happiness Saigon, para seu cliente Belgo, uma cerveja artesanal belga fabricada no Vietnã.
Dessa forma, os parceiros criaram uma máquina de venda automática que transforma cerveja barata em cerveja artesanal Belgo gratuitamente. Sua “moeda da cerveja ” permitiu que os amantes da bebida trocassem qualquer cerveja do mercado de massa pela mais sofisticada Belgo e provassem a diferença.
“Com um produto como o Belgo, a acessibilidade é um desafio. Ninguém quer arriscar em uma cerveja que custa 8x o preço do que eles já sabem que gostam. Transformando a acessibilidade dessas marcas de mercado de massa em nossa vantagem, achamos algo divertido pra realizar ”, afirmou Nick Stillittano, diretor de criação e produção da agência.
“Esta máquina de venda automática é a primeira de uma plataforma maior da Belgo que visa transformar uma cerveja artesanal relativamente desconhecida no Vietnã em um nome familiar. Espero que possamos provar que marcas menores podem suportar orçamentos maiores com um pouco de fé em ideias criativas ”, comentou Jazz Tonna, sócio e diretor criativo da Happiness Saigon. Bacana.