Muitos coreanos acreditam que ter um item feito em um banco em casa pode trazer riqueza para a família. Ao mesmo tempo, a Coréia tem um problema com o desperdício de notas de papel. Para se ter uma ideia, o país poderia construir uma pilha sete vezes mais alta que o Monte Everest com suas notas.
Então, a agência the.Watermelon e o Hana Bank da Coreia resolveram aproveitar essa superstição com uma campanha para ajudar o planeta. Eles criaram travesseiros ecológicas usando cédulas recicladas fora de circulação. O produto, chamado Money Dream, pode ser lido em coreano como “algo que dá dinheiro”.
Tanto as fronhas quanto as embalagens também são feitas de materiais recicláveis, tornando o Money Dream um brinde 100% ecológico. O produto não apenas atinge seus objetivos ambientais, mas também atende aos requisitos de segurança, pois segue os padrões de segurança para uso infantil.
“Estamos planejando expandir a campanha Money Dream e com o objetivo de reciclar um total de 20 toneladas de notas impróprias até o final de 2023 ”, afirmou Kim So-jung, vice-presidente do Hana Bank. “Também esperamos que esta campanha aumente drasticamente a taxa de reciclagem de resíduos de cédulas.” Bem legal.