PortfolioLovers

Transformando vovós em espiãs na Itália

0

As senhoras idosas de uma cidade pequena sabem tudo que acontece nas redondezas. Verdade ou crença, essa foi a ótima base de raciocínio para uma campanha de mídia exterior não convencional da agência Ogilvy Milan para o lançamento de Citadel: Diana, uma nova fase da série original do Prime Video, que expande o conteúdo de espionagem do universo de Citadel. A nova fase é estrelada pela atriz italiana Matilda De Angelis como uma civil transformada em espiã. A ideia de que “qualquer um pode ser um espião” envolve naturalmente a referência de uma típica avó italiana.

A ação inusitada aconteceu em algumas varandas na cidade histórica de Lucca, Itália. Durante o festival Lucca Comics & Games realizado de 31 de outubro a 3 de novembro, a campanha transformou varandas por todo o centro da cidade, entre a Piazza Duomo e a Piazza San Francesco, em sedes de espionagem simuladas com avós vigilantes observando o que estava acontecendo nas ruas abaixo.

Mensagens lúdicas como “Qualquer um pode ser um espião, Espiões nunca se aposentam e Espionagem é uma tradição aqui ” adornavam as varandas, brincando com o estereótipo de avós vigilantes. Para ampliar a ideia, as avós interagiram com muitos dos 800.000 visitantes que passeavam pela cidade durante o festival de cinco dias, questionando suas identidades de forma divertida e oferecendo lanches inesperados. Vale a pena conferir.

 

 

Deixe seu comentário