Hoje em dia, não faltam motivos para incentivar as pessoas a pedalar. E algumas marcas conseguem aproveitar essa onda muito bem. No caso do McDonald’s das Filipinas, os esforços começaram quando a empresa percebeu que cada vez mais, muitas das suas mais de 700 lojas no país estavam se tornando a parada preferida dos ciclistas, e começou a investir no projeto Bike & Dine em 2021, uma inovação do setor.
As instalações do Bike & Dine incluem pontos de conserto de bicicletas e carregamento de bicicletas elétricas, bicicletários integrados e áreas para refeições, e Ride-Thrus seguro para bicicletas. Num país onde existem atualmente quatro proprietários de bicicletas para cada proprietário de automóvel, estas instalações ajudam a resolver a escassez de infra-estruturas favoráveis às bicicletas.
Pode ser difícil para os ciclistas encontrar locais seguros para fazer pausas, carregar bicicletas elétricas e fazer pequenos reparos, em um país com muitas áreas distantes dos grandes centros e com altos índices de criminalidade. O McDonald’s então desafiou a agência Leo Burnett Manila a fazer o país andar de bicicleta e transformar seus restaurantes em pontos de visita obrigatória em qualquer viagem de bike.
Com lojas localizadas em Tagaytay, com vista para o Vulcão Taal, uma maravilha geológica localizada dentro do Lago Taal; a ilha de Boracay, famosa por suas praias imaculadas de areia branca; e Intramuros, uma cidade histórica murada em Manila, a equipe lançou a ação especial Ride the Arches – um programa que incentiva os ciclistas a descobrir alguns dos restaurantes McDonald’s mais belos do mundo, especialmente aqueles com instalações Bike & Dine. Ótimo exemplo.