PortfolioLovers

Seeing the Invisible. Ai Weiwei e outros artistas em jardins pelo mundo

0

Com estreia em setembro de 2021, Seeing the Invisible é uma nova exposição expansiva que será inaugurada em 12 jardins de seis países, reunindo dezenas de artistas internacionais, todos apresentando trabalhos feitos com tecnologia de realidade aumentada (AR).

Os nomes incluem Ai Weiwei, o artista e ativista contemporâneo chinês conhecido por suas esculturas políticas e peças públicas; Refik Anadol, um artista e designer turco-americano de novas mídias que emprega algoritmos de machine learning; El Anatsui, um escultor ganês conhecido por suas instalações com tampinhas de garrafa; junto com uma seleção de outros artistas participantes.

Abrangendo vários países, o projeto apresentará as mesmas obras de arte comissionadas em cada um dos 12 locais de jardins ao ar livre, colocando os trabalhos de AR em diferentes biomas de todo o mundo. A natureza da AR significa que as obras envolvidas podem ser colocadas entre paisagens e características variadas, tudo sem as limitações das exposições físicas.

Muitos dos trabalhos exibidos abordarão também temas de natureza, meio ambiente, sustentabilidade e meio ambiente digital. Os visitantes poderão interagir com a exposição por meio de um aplicativo desenvolvido para download em celulares e tablets, abrindo um caráter colaborativo entre público, artistas e local online. Saiba mais, aqui.

sigalit1 El-Anatsui-Kirstenbosch-augmented-reality-exhibition seeingtheinvisible_waterorgan_jakob_kudsk_steensen_2021-5 Sarah-Meyohas-Dawn-Chorus-Kirstenbosch-augmented-reality-exhibition a5bba951874c75afcfec45c55bb471bd Mohammed-Kazem-Directions-Zero-Kirstenbosch-augmented-reality-exhibition sti_hero

 

 

Deixe seu comentário