Uma homenagem de dar água na boca à beleza primorosa dos tomates, narrada por Ricardo Darín. “A ideia desse filme começou quando eu estava passando os meses de inverno no Uruguai durante o segundo confinamento ”, diz o diretor Felipe Sanguinetti, de Amoris Pomum.
“Eu estava passando um tempo com amigos em seu fantástico restaurante e fazenda orgânica, Cruz Del Sur em Jose Ignacio, que é especializado em tomates tradicionais. Cada variedade de tomate apareceu com um sabor e uma textura diferentes, tão requintados que você mal podia esperar para experimentar o próximo.
Tendo acabado de fazer um filme sobre diamantes para uma de minhas clientes, a ideia de fazer um filme sobre o tomate sendo tão precioso quanto essas lindas pedras puras se desenrolou. Com a temporada do tomate quase no fim, rapidamente escrevemos a história e montamos uma equipe. Por acaso, meu amigo de longa data, Sebastian Cantillo, estava na cidade e começamos a filmar nosso caso de amor com o tomate.
A ideia era captar a beleza e o realismo da natureza e seus frutos, a relação do homem com a Mãe Natureza, o último dos dias de verão, e, na intensidade deste curta-metragem, uma parte da nossa experiência uruguaia ”.
Amoris Pomum é narrado pelo ator argentino Ricardo Darín usando as palavras de um poema escrito pelo ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1971, Pablo Neruda. Mais um conteúdo bacana do canal Nowness. Confira.