Dados revelam que 78% das mulheres na região do Oriente Médio ainda têm vergonha de falar sobre produtos menstruais em público. E 71% das meninas admitem que se sentiram envergonhadas ao comprar produtos higiênicos desse segmento. Considerar os produtos menstruais um tabu não ajuda as mulheres de forma alguma.
A agência Saatchi & Saatchi Middle East e a marca de produtos de higiene íntima feminina Nana decidiram enfrentar esse tabu durante a Dubai Fashion Week da maneira mais ousada possível. Eles apresentaram bolsas transparentes nos vídeos Get Ready With Me for #FashionWeek dos influenciadores, mostrando os produtos da Nana dentro.
Vozes influentes que representam a mulher moderna, como Bessan Ismail, Ritu Pamnani e Narihan Azab foram trazidas a bordo para a iniciativa que visa remodelar a narrativa em torno da saúde menstrual.
Suas ações geraram uma conversa crucial que se tornou viral instantaneamente, obtendo quase 22 milhões de visualizações e mais de 23 mil comentários online. No meio deste burburinho, os influenciadores revelaram o verdadeiro propósito da campanha – Taboo Totes como símbolos de transparência nos cuidados menstruais, alimentando ainda mais o debate. Ótimo exemplo.