Com cada vez mais opções de instituições de ensino no mercado, não é fácil para as escolas conseguir novos alunos. Especialmente para universidades, com maior número de cursos e custos consideravelmente maiores. E para complicar, o público-alvo, jovens, não tem sido muito atraído pelo chamado conhecimento acadêmico. Então, como tornar interessantes as informações prosaicas das credenciais de uma universidade para esse público?
A agência Howatson + Company de Sidney aproveitou o clima do momento. Numa era de destruição apocalíptica e de um ciclo de notícias implacavelmente negativo, o novo conceito da marca UNSW, Progress for all (Progresso para todos), transmite uma mensagem de esperança, que reconhece os muitos desafios do mundo, mas também o progresso que estamos fazendo para superar. Também explora o ativismo da Geração Z e seu desejo de mudar o mundo para melhor.
A intenção da marca se concentra na ideia de Progresso Coletivo, impulsionado por corações (buscando um futuro justo), mãos (fornecendo soluções práticas e empreendedoras) e mentes (mentes técnicas que ultrapassam limites). A base da campanha é uma abordagem colaborativa e baseada em evidências que esclarece o que é central para a Universidade e o impacto que ela pode ter no mundo. Bem acima da média da categoria.