PortfolioLovers

Por que cuidamos de objetos antigos, mas não de pessoas idosas?

0

Por que cuidamos de objetos antigos, mas não de pessoas idosas? É uma pergunta desafiadora e que deveria deixar todo mundo desconfortável. É também uma das perguntas de uma campanha da agência Neverland de Londres para a instituição de caridade Age UK, projetada para tentar mudar a forma como a sociedade encara o envelhecimento.

A nova estratégia do projeto foi desenvolvido ao longo do último ano com a Neverland, que entrevistou e trabalhou com partes interessadas de toda a instituição de caridade e sua rede. A população idosa do Reino Unido está crescendo, cada vez mais diversificada e enfrentando desigualdades substanciais. A instituição trabalha para que a sociedade mude para que todas as pessoas mais velhas possam viver a vida que desejam e que a geração de pessoas mais velhas do futuro possa chegar melhor preparada para os desafios que o envelhecimento pode trazer.

Liderando a campanha está um filme comandado pelo diretor vencedor do Oscar, James March, diretor de “A Teoria de Tudo” e “Man on Wire” e produzido pela Magna Studios. Ele é construído em torno da verdade desconfortável de que, como sociedade, valorizamos pinturas e antiguidades antigas mais do que valorizamos pessoas mais velhas. O ator Richard Durden lidera o comercial ao expor a escala do problema e o trabalho que a Age UK está fazendo para mudar isso. O filme termina com um chamado de mobilização pedindo ao público que apoie a causa. Muito bom.

 

 

 

Deixe seu comentário