PortfolioLovers

Paixão adolescente em um restaurante chinês

0

Em seu curta-metragem de estreia, a escritora e diretora Emily May Jampel encena o encontro perfeito entre duas adolescentes asiático-americanas que compartilham uma aversão semelhante às expectativas de suas respectivas famílias sobre quem elas deveriam ser.

Em Lucky Fish, Lukita Maxwell atua como Maggie, uma jovem que aspira estudar na Sarah Lawrence School, também conhecida como “a escola de arte lésbica ” que tenta se dissociar durante um jantar com adultos autoritários em um restaurante chinês.

No banheiro, Maggie encontra Celine (Anna Mikami) que a leva a uma sala com um aquário – onde vislumbram um mundo de sonho quase esquecido onde tudo parece possível. Em meio a conversas estranhas e olhares furtivos uma para a outra, Maggie e Celine encontram motivos para ficarem um pouco menos infelizes no jantar.

Desde o início, Lucky Fish parece uma jornada para um mundo familiar de paixões passageiras, angústia adolescente e a emoção de desejos e rebeliões silenciosos e inesperados. Jampel invoca meticulosamente a nostalgia de espaços liminares à la romances adolescentes dos anos 90 como Romeu + Julieta.

Ao contrário desses filmes, no entanto, as apostas são relativamente baixas para os protagonistas de Lucky Fish (ninguém morre e as famílias não são separadas, ufa!). Na verdade, é apenas um filme leve e doce sobre a euforia lésbica que, alguns diriam, é rara hoje em dia. Mais um ótimo conteúdo do canal NOWNESS. Confira.

 

 

 

Deixe seu comentário