O artista britânico Alex Chinneck cria esculturas surreais para espaços públicos que desafiam nossa percepção da realidade. Suas obras transformam objetos urbanos familiares — como cabines telefônicas, postes de iluminação e caixas de correio tradicionais do Reino Unido — em formas caprichosas e distorcidas, como se uma mão gigante tivesse torcido o objeto em um momento de raiva ou travessura.
As esculturas de metal de Chinneck são exibidas no Assembly Bristol, o novo complexo de escritórios à beira-mar da cidade. Do lado de fora do “Edifício A”, uma cabine telefônica britânica clássica intitulada Wring Ring fica com seu corpo espiralando em uma ousada torção de 720 graus. Iluminando o espaço da calçada à noite, ela atrai ainda mais os transeuntes com sua forma alucinante.
Em um estilo semelhante, uma caixa de correio vermelha intitulada Alphabetti Spaghetti parece esticada e torcida em um enorme nó, como se fosse feita de borracha maleável. Além disso, dois pares de postes de luz com nós trazem um charme lúdico à área. O primeiro par é amarrado em um laço grande, enquanto o segundo par se enrola firmemente um no outro em um laço apertado, que Chinneck chamou de First Kiss at Last Light. Conheça aqui mais sobre o artista.