Muito gente já teve uma imagem removida de seu feed do Instagram por compartilhar algo que fosse contra as diretrizes de nudez da rede social. Isso acontece constantemente com o artista AdeY, cujo trabalho foca em um estudo do equilíbrio entre força física e a graça do corpo humano em sua forma mais pura: completamente nu.
E nessa semana, uma exposição e um álbum de fotos intitulado Uncensored respondem a esses movimentos do Instagram. “Fui silenciado, assediado, censurado e removido pelo Instagram por compartilhar minhas obras de arte que visam provocar e desafiar o espectador. Imploro que o Instagram assuma a responsabilidade social e se envolva positivamente na promoção da arte em sua plataforma.” declara o artista.
Com experiência em performance, coreografia e dança contemporânea, AdeY espera criar uma representação não sexualizada e de mente aberta da humanidade, que é baseada em um sonho de aceitação social. Suas obras seguem uma linha tênue de nudez e erotismo, e nos questionam se devemos julgar o que é considerado arte. Conheça mais dele, aqui.