PortfolioLovers

Os corais psicodélicos de Georgette Apol Douwma

0

A edição de junho da revista National Geographic destaca as imagens subaquáticas psicodélicas de Georgette Apol Douwma. Mergulhadora até os 79 anos de idade, a fotógrafa remixou suas imagens de corais em peças caleidoscópicas. A matéria da NatGeo destaca a visão criativa dessas peças, que permitem que as cores dos recifes de coral se destaquem.

Os corais capturaram pela primeira vez a imaginação de Douwma quando ela visitou a Grande Barreira de Corais da Austrália na década de 70. Nos 40 anos seguintes, ela foi uma mergulhadora ativa que acumulou um impressionante arquivo de imagens. Depois de aposentar os equipamentos de mergulho em 2020, ela começou a remixar as fotografias.

Os resultados são uma visão fascinante da vida subaquática. Os recifes de coral são refúgios de biodiversidade, e a mergulhadora amplifica isso duplicando cardumes de peixes ou destacando as formas das anêmonas. Desde que iniciou esta jornada artística, ela estima ter editado milhares de fotografias. As fotos foram tiradas em recifes de todo o mundo, da Indonésia ao Egito. Clique aqui e conheça mais.

 

Deixe seu comentário