Com as Olimpíadas de Tóquio 2020 em pleno andamento, nossa atenção tem estado quase que exclusivamente no esporte. Mas quem imaginaria que muitos atletas também se tornaram artistas e puderam divulgar seus trabalhos nos jogos deste ano?
A organização dos jogos anunciou o lançamento da projeto The Olympic Agora, um centro cultural único na cidade-sede, que abriga uma exposição especial, com instalações artísticas e ativações digitais.
Um dos destaques da iniciativa é a série de obras de arte personalizadas criadas por atletas olímpicos do passado e do presente, e por um atleta paraolímpico que virou um “artistas renomado”, de acordo com os organizadores.
A exposição está sendo exibida na estação de metrô Mitsokoshimae e exibe peças individuais dos atletas com base em suas interpretações dos valores olímpicos. Os trabalhos abrangem fotografia, pintura, grafite e design gráfico, criados por seis artistas residentes olímpicos.
Entre os artistas estão o atleta olímpico de atletismo Roald Bradstock da Grã-Bretanha; Gregory Burns, agora um pintor impressionista abstrato reconhecido internacionalmente, que também estabeleceu quatro recordes mundiais na natação durante os três Jogos Paraolímpicos anteriores; e a jogadora de vôlei Ciara Michel, que representou o Team GB em Londres 2012. Saiba mais, aqui.