PortfolioLovers

O vazio de um bebê que não veio na Bélgica

0

Um assunto triste e mais do que delicado. Mas necessário. Um bebê natimorto geralmente deixa um vazio enorme, seja com os pais ou com as pessoas próximas do casal. A agência FamousGrey de Bruxelas, a organização sem fins lucrativos Berrefonds e o University Hospital of Ghent da Bélgica resolveram ajudar.

Sua campanha, Shortest Lives, oferece conforto aos pais de bebês natimortos com uma reprodução audiovisual dos batimentos cardíacos de seus filhos, que atualmente é armazenado apenas visualmente por motivos médicos. Ouvir os batimentos cardíacos de um bebê pela primeira vez é um momento mágico. Mas para os pais que perdem o bebê ainda não nascido, o som do batimento cardíaco pode permanecer uma vaga lembrança. Para muitos pais, isso torna a perda profunda ainda mais difícil.

O batimento cardíaco é criado em uma memória viva e emotiva de seu bebê. Primeiro é captado por um engenheiro de som com base em ecocardiogramas. Em seguida, é incorporado a um vídeo baseado em um ultrassom, que representa a vida. Ele visualiza os batimentos cardíacos de maneira única, usando camadas de dados armazenados durante a gravidez, como a duração, o sexo do bebê e a data de nascimento. Confira.

 

 

Deixe seu comentário