PortfolioLovers

O Tibete de Kin Coedel

0

A série de fotos de Kin Coedel, Dyal Thak, carrega uma sensação de paz e  beleza que é tão rara de encontrar e tão especial quando aparece. Captada no Tibete, uma região autônoma do norte da China, a série mostra a essência da vida cotidiana com sensibilidade surpreendente; pessoas caminhando pelo terreno montanhoso, famílias abraçadas ou um grupo em meio a uma celebração ritual.

Isso provavelmente é resultado da abordagem cuidadosa de Kin à fotografia como um meio. Ao contrário de ver as fotografias como algo que é “criado”, ele as vê como algo “dado”. Kin diz: “Elas são dadas pela natureza, a paisagem certa, o clima, a luz e dadas pelos súditos que me confiam.

A série surgiu durante a pandemia em 2021, quando Kin estava baseado na China. A essa altura, a Covid-19 estava sob controle no país e ele podia viajar livremente. Visitando o Tibete pela primeira vez para uma oportunidade de trabalho, Kin revela que quase instantaneamente “se apaixonou completamente pelo lugar.

Quando voltou para Xangai, ele começou a se conectar com a comunidade tibetana, descobrindo novos lugares para visitar. E foi conduzido ao Ateliê da Norlha, comunidade que Kin diz ser predominantemente formada por artesãs que trabalham com lã de iaque. Vale muito a pena conhecer mais do trabalho do artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário