Com a crescente onda conservadora em grande parte do mundo e a consequente discriminação do público LGBTQ+ em ascensão, uma nova Campanha chamada “American Dreams” chega para incentivar uma resistência contra o ódio. Com o conceito Love Has No Labels, a iniciativa preenche a lacuna entre a compreensão e a empatia pelas barreiras que milhões de pessoas LGBTQ+ continuam a enfrentar todos os dias.
Desde o lançamento inicial da campanha há quase uma década pelo Ad Council, o ódio e a divisão ainda assolam os Estados Unidos, com a crescente discriminação direcionada a pessoas LGBTQ+ e aumentando seus riscos de sofrer discriminação habitacional, bem como ameaças de violência. Mas, à medida que as disparidades persistem, muitas pessoas em todo o país desconhecem as ameaças atuais e as realidades das pessoas desse grupo.
O novo esforço, desenvolvido pro bono pela R/GA, uma agência global de design digital e publicidade, dirigido por Luke Gilford e produzido pela Golden LA — foi criado com isso em mente, enfatizando a humanidade compartilhada, sonhos e esperanças de pessoas em todas as esferas da vida, justapostos à realidade das pessoas LGBTQ+.
“Ninguém deve enfrentar discriminação por causa de quem é ”, disse a presidente e CEO do Ad Council, Lisa Sherman. “Há mais que nos une do que nos divide, e esta nova campanha foi projetada para capacitar indivíduos em todo o país a ver as desigualdades que afetam tantos e tomar medidas que ajudem a garantir que as pessoas LGBTQ+ também tenham a oportunidade de perseguir seus sonhos.” Vale conferir.