PortfolioLovers

O seriado CHiPS e a segurança bancária na Nova Zelândia

0

Atualmente, todo mundo está compartilhando suas vidas digitais com muita gente, e possivelmente com grupos de golpistas que utilizam truques ​​para roubar dados e dinheiro. Alguns conseguem reconhecer conteúdo fraudulento, mas grande parte das pessoas não consegue. A instituição de ajuda da Nova Zelândia, Age Concern, dedicada a pessoas com mais de 65 anos, em conjunto com alguns parceiros da whānau e o grupo bancário ANZ, encontrou uma maneira inusitada para falar do problema.

Eles trouxeram de volta o imensamente popular seriado policial rodoviário da TV dos anos 70 e 80, CHiPS, em uma campanha educacional que visa ajudar os Kiwis a vencer a guerra contra os golpistas. A campanha, criada pela agência TBWA\NZ, está sendo veiculada nacionalmente na Nova Zelândia em centros da Age Concern, na TV, em Press , rádio e online. A iniciativa espera que a familiaridade com o programa atraia as pessoas e ajude a perceber os tipos de golpes que existem atualmente e o que se pode fazer para evitar golpes.

Estatísticas de uma pesquisa recente da ANZ revelam que 80% dos Kiwis com mais de 65 anos acreditam que as pessoas mais velhas podem ser muito gentis e acabam confiando mais do que deveriam em novos contatos. A campanha usa personagens do CHiPS para lembrar às pessoas que elas têm o direito de desligar, dizer não e rejeitar chamadas, mensagens de texto e e-mails de pessoas que não conhecem. Muito bom.

 

 

 

Deixe seu comentário