Os debates sobre vacinação sempre existiram pelo mundo, mas nada comparado até o aparecimento da Covid. A gravidade da Covid, aliada ao surgimento de uma polarização política exacerbada pelas redes sociais, trouxe à tona a hesitação em relação às vacinas, incluindo a imunização infantil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a pandemia de COVID-19 alimentou o maior retrocesso na vacinação infantil em três décadas.
A meta de cobertura vacinal da Estratégia Nacional de Imunização para a Austrália 2019–2024 de 95% para crianças de 5 anos não foi alcançada nos últimos 7 trimestres. A agência 303 MullenLowe lançou um projeto para ajudar o Departamento de Saúde a combater a desinformação sobre vacinas em uma campanha de conscientização pública que não faz rodeios, começando com um comercial tático e de impacto. O filme de 30 segundos é apoiado por versões de 15 segundos que se concentram na vacinação para doenças individuais.
Com o conceito “Don’t Assume You’re Immune ” (Não presuma que você está imune) a iniciativa tem como objetivo educar o público sobre a importância das vacinas, incentivar as pessoas a serem vacinadas de acordo com o calendário de imunização e aumentar a conscientização sobre as complicações potencialmente fatais das doenças evitáveis por vacinação. Um ótimo exemplo.