Depois de anos sendo esnobada pelo Guia Michelin por sua localização remota, a Nova Zelândia tomou as rédeas da situação ao abrir “O restaurante com mais estrelas do mundo.” A base do projeto é a pesquisa da entidade Tourism New Zealand que mostra que a oferta do céu especialmente limpo da Nova Zelândia é cada vez mais importante para 70% dos potenciais visitantes fora de temporada.
Aliado a esse fato, para muitos visitantes, a comida vai além da necessidade e é o tópico de interesse número um para 85% dos viajantes dos principais mercados de turismo. A campanha visa atrair mais turistas durante todo o ano todo para o país, aproveitando a culinária característica ainda pouco conhecida por muitos.
O projeto começa com a ação criada pela agência Special PR recebendo formadores de opinião internacionais em uma prévia exclusiva como parte de uma campanha para colocar os céus limpos e a oferta culinária da Nova Zelândia no mapa. O restaurante pop-up Pou-o-Kai, de “bilhões de estrelas” está situado na região de Kura Tawhiti, no sopé dos chamados Alpes no sul do país.