PortfolioLovers

O passado e o presente do surfista Julian Williams no Havaí

0

Nascido e criado no Havaí, Julian Williams é um surfista semiprofissional prestes a fazer história. Agora baseado em Los Angeles e pronto para subir na hierarquia como o primeiro surfista afro-americano profissional do Havaí, sua facilidade habilidosa em dominar as ondas do oceano contrasta fortemente com o preconceito racial que ele enfrentou para chegar lá — reforçando a complexa hierarquia étnica que existe no estado insular.

Como tema do curta-metragem MAKAI, o diretor Loris Russier acompanha a jornada de Williams no surfe contra a paisagem natural de tirar o fôlego do Havaí — e o pano de fundo do racismo que manchou sua experiência enquanto crescia. Filmando em película de 35 mm ao longo de quatro dias no Havaí e outros três em Los Angeles, Russier se conecta com o passado e o presente de Williams em um nível profundo, passando por diferentes capítulos de sua vida e documentando a habilidade e a perseverança que aumentaram sua carreira no surfe.

Ao encontrar uma comunidade mais ampla de surfistas afro-americanos ao se mudar para Los Angeles, a perspectiva de Williams mudou com sua paisagem, evoluindo para as bases de um retrato cinematográfico da cultura do surfe do Havaí e dos preconceitos inerentes à comunidade – e uma ambição de derrubar essa realidade para uma nova geração. Mais um ótimo conteúdo do canal NOWNESS. Confira.

 

 

Deixe seu comentário