A agência Howatson+Company de Sidney e o jornal Guardian Australia estenderam suas necessidades de notícias para uma nova fase da campanha do periódico. Dois novos filmes destacam o papel exclusivamente progressista que o Guardian desempenha no mercado de mídia australiano.
As peças acompanham a luta pelos direitos das mulheres e dos indígenas na Austrália, apresentando as conquistas de notáveis ativistas desses movimentos e os obstáculos que eles superaram ao longo do último século. Elas destacam o importante papel que o jornalismo desempenha na documentação desses eventos, incluindo as próprias reportagens do jornal desde que foi lançado na Austrália em 2013.
Cada filme foi desenvolvido em colaboração com a equipe editorial e especialistas acadêmicos do Guardian Australia, e em consulta com membros e organizações da comunidade, incluindo Parks Australia, Aboriginal Heritage Action Alliance, Mervyn Bishop, Mabo family, Uluru-Kata Tjuta National Park, NFSA, NIAA, PKKP e PKKP Aboriginal Corporation e o Victorian Indigenous Research Centre. Muito bom.