PortfolioLovers

O outono inspirador de Daniel Howden

0

Folhas espalhadas por todo lado, aquele frio repentino no ar, a noite chegando às 18h em ponto e a mudança de camisetas para suéteres quentes. Foi no início do outono do ano passado que o gravador Daniel Howden se dedicou ao longo projeto pessoal – uma série temática outonal de oito a nove linogravuras.

Embora isso possa não parecer inicialmente uma tarefa tão grande, em um olhar mais atento percebemos o quão meticuloso e prolongado é seu ofício; um linogravura pode levar de 30 a 90 camadas para obter os tons e a sombra corretos.

Curiosamente, apenas algumas das peças têm uma referência direta outonal – um canteiro de abóboras, uma linha de espantalhos. Em vez disso, são os tons, cores e sombras usados ​​por Daniel que evocam os sentimentos e sensações dos meses que ficam entre o verão e o inverno.

Azuis pálidos, alaranjados profundos, as sombras das árvores sem folhas, tudo ligeiramente embaçado pela luz solar reduzida. Partindo de sua própria experiência, a representação do outono é pessoal e, “para ajudar a capturar isso, tentei abraçar as marcas e detalhes que ocorrem frequentemente nos momentos nem sempre mais evidentes.” Conheça mais do trabalho dele, aqui.

 

 

Deixe seu comentário