Bem-vindo ao mundo maravilhosamente inusitado e instável da ilustradora Talia Melda Temuçin. Um trabalho que abrange referências a provérbios e superstições e a liberdade de se perder nos detalhes, onde há sempre mais do que parece à primeira vista.
Vendo o trabalho da profissional berlinense, ninguém ficará surpreso ao saber que ela adora ilustração por quão “flexível” é esse meio. Com o estilo e o conteúdo voltados para o abstrato, Talia não tem interesse em fazer com que seu trabalho tenha qualquer aparência de realismo.
Usando linhas pretas simples e cores fortes, a artista cria um mundo de personagens inesperados, animais distorcidos e objetos deformados, todos envolvidos em cenas e situações bizarras, formando um conjunto bastante singular.
Ao iniciar uma nova peça, seu processo começa com observação, depois passando por brainstorming e muita pesquisa, tudo para definir um simples esboço a lápis. Colocando o esboço no ilustrador, Talia desenvolve a ideia digitalmente em seu tablet e experimenta a composição por camadas. E, quando se sente particularmente inspirada, às vezes cria objetos de papel machê. Conheça mais dela, aqui.