O humor absurdo aparece com bastante regularidade na publicidade tailandesa, mas no mercado dos EUA a sua raridade causa atenção. E na publicidade de café é ainda mais curioso, pois se destaca em um gênero onde as campanhas tendem a ser conservadoras.
A marca de café da Califórnia, Goodboybob, e a agência independente, Erich & Kallman, estão aproveitando essa capacidade para chamar a atenção em sua campanha, sugerindo que Goodboybob é o café mais saboroso. De acordo com ratos de laboratório esquisitos, sim. Esses ratos de laboratório têm órgãos sensoriais humanos embutidos em suas costas peludas – olhos, ouvidos, nariz ou boca.
Visualmente, eles são bizarros. O fato de os seis ratos juntos fazerem uma aproximação de um rosto humano é ainda mais excêntrico. Portanto, embora a ideia de dois cientistas que querem provar que Goodboybob é o “melhor café” seja relativamente inofensiva, usar um conta-gotas para colocar café na boca humana de um rato de laboratório que se aproxima de um rosto humano não é. E ele ainda pede mais. Não tem como não ver.