PortfolioLovers

O meio ambiente e os influenciadores na Alemanha

0

O estilo de vida jet-set dos influenciadores e as suas viagens aéreas excessivas causam enormes emissões de carbono que são prejudiciais ao clima. Uma campanha de proteção climática em grande escala levada a cabo pela ONG myclimate foi lançada na Alemanha para confrontar publicamente estas celebridades – nos seus próprios canais.

Muitos influenciadores usam marcadores de localização no Instagram para compartilhar suas viagens. A agência Jung von Matt HAVEL e os desenvolvedores da Championship Records criaram o projeto myclimate Carbon Tracker, um bot inteligente que analisa marcadores de localização em postagens de mídia social de mais de 1.000 influenciadores e celebridades internacionais.

Medindo a distância entre dois postes com marcadores de localização, ele identifica os voos e calcula as emissões resultantes. Com base nisso, o bot gera um comentário personalizado, lembrando os influenciadores sobre opções alternativas de viagens e possíveis doações para projetos climáticos. Para passageiros frequentes particularmente proeminentes, são escritos comentários totalmente individualizados.

Ao mesmo tempo, as atividades de viagem estão incluídas no primeiro ranking de influenciadores de CO2 na plataforma carbontracker.myclimate.org.myclimate visando aumentar a conscientização sobre comportamentos de viagem prejudiciais ao clima, oferecendo alternativas e exigindo responsabilidade pelas próprias emissões.

A iniciativa é acompanhada por uma campanha nas redes sociais, que, com humor e uma boa dose de ironia, pede para as pessoas fazerem doações para os influenciadores caso estes não cumpram com suas responsabilidades. Um ótimo exemplo que vale a pena conferir.

 

 

 

Deixe seu comentário