Os arquitetos da Ennead Studio concluíram o maior museu de astronomia do mundo, situado na chamada zona verde de Xangai, China. A nova obra monumental, inaugura em 18 de julho de 2021, foi projetada sem linhas retas ou ângulos retos, ecoando a geometria do universo e a energia dinâmica do movimento celestial. Sua forma dinâmica cria uma experiência imersiva que coloca os visitantes em contato direto com fenômenos astronômicos reais.
“Ao fazer este edifício, queríamos criar um lugar onde a missão institucional estivesse totalmente imbricada com uma arquitetura que por si mesma ensina e encontra forma em alguns dos princípios fundamentais que moldam o nosso universo “, observa Thomas J. Wong, parceiro de design da Ennead Architects.
“A grande ideia do museu de astronomia de Xangai era infundir uma experiência visceral do assunto em questão no projeto e entregá-la antes mesmo de você entrar no prédio. E no final da sua visita, há este momento culminante diretamente com o céu, que é emoldurado e apoiado pela arquitetura. ” Incrível.