Conheça Jutharat Pinyodoonyachet, também chamada de Poupay, a fotógrafa conhecida por seu humor e sarcasmo nas veias. A profissional nascida em Bangkok e residente em Nova York conta que se sente atraída pelo tipo de arte que pode retratar nossa sociedade através das lentes do humor negro.
Seu trabalho convida a ver o mundo de uma forma diferente, como se estivéssemos no meio de um sonho febril ou experimentando os efeitos de uma substância ilegal.
A fotógrafa nasceu em Bangkok, Tailândia, em 1992 e percebeu que desde criança tinha uma paixão pela fotografia. Antes de entrar nas ruas irreverentes e caóticas de Nova York, ela era mais conhecida como uma emergente fotógrafa de rua da Tailândia.
“No início era para se divertir ”, ela revela. “Aí me tornei mais séria, resolvi largar o emprego e fui para Nova York estudar fotografia no ICP (International Center of Photography School).”
No ICP, Poupay começou a entender que a fotografia refletia seu eu interior. “Aprendi que, por meio do processo de filmagem e edição, posso entender o que vejo e o que me interessa. A fotografia me ajuda a definir quem sou e a que lugar pertenço.” Conheça mais do trabalho dela, aqui.