Liderado pelo profissional Reinier de Graaf, o estúdio de arquitetura OMA apresenta seu projeto “Al Daayan Health District “, que será construido em Doha, no Qatar. Uma iniciativa que visa reimaginar o conceito de hospital, uma prioridade no contexto do rápido avanço da inovação médica.
Localizado em um terreno de 1,3 milhão de metros quadrados entre a Universidade do Qatar e a nova cidade de Lusail, o Al Daayan Health District apresenta a oportunidade perfeita com a possibilidade de uma nova simbiose entre arquitetura e ciência médica. O complexo abrange 3 conjuntos: um hospital universitário terciário, um hospital feminino e infantil e um centro de diagnóstico ambulatorial.
O projeto terá capacidade total de 1.400 leitos, todos reunidos em uma única estrutura. As instalações clínicas ocupam o primeiro andar, enquanto as enfermarias estão localizadas no térreo, reduzindo a dependência de elevadores e permitindo que os pacientes desfrutem dos generosos jardins e espaços de recuperação que retratam uma longa história na arquitetura médica islâmica. Conheça mais, aqui.