AVISO. O filme e as imagens abaixo são extremamente difíceis de assistir. Eles revelam a crueldade do comércio de cangurus. O filme foi feito pela Second Nature Films para o grupo de defesa do bem-estar animal, Kangaroos Alive, e foi lançado em quatro línguas na França, Bélgica, Holanda e Itália. Já está obtendo ampla cobertura em jornais nacionais e online na Europa e na Austrália.
O filme foi motivado pelas conclusões de um inquérito parlamentar de outubro passado na Austrália sobre a saúde e o bem-estar dos cangurus e outros macrópodes, que destacou que os cangurus são baleados à noite, em áreas remotas.
Se as fêmeas são mortas, seus filhotes sofrem uma morte cruel e violenta, incluindo serem golpeados na cabeça, ou deixados para morrer de fome ou serem pegos por predadores.
Tudo isso para que suas peles possam ser utilizadas na confecção de acessórios como chuteiras e bolsas de futebol, e a carne utilizada como ração para animais de estimação. Os países da UE são os maiores importadores de produtos de canguru. Conteúdo difícil, mas necessário.