Existem muita maneiras de abrir uma nova agência de comunicação. Um grupo de empresas do setor na Austrália resolver escolher o caminho mais difícil, mas também o mais inspirador, para atender a conta do maior grupo de comunicação daquele mercado, a Telstra. A agência Meets Eagle on Fire se uniu a produtora Glue Society e a Revolver para lançar o projeto +61 Chaos Experiments, uma ação especial que incorpora a ideia de que a criatividade prospera ao abrir espaço para o caos, tudo por meio de uma série de filmes.
Vários experimentos visuais disruptivos foram conduzidos pelo grupo, enquanto capturavam uma conclusão mais solta da identidade da marca da agência +61, dentro de uma caixa branca. Os experimentos estavam à mercê da física imprevisível de fogos de artifício ao vivo, uma arma de paintball sem direção, palhaços duelando e um balão de tinta explodindo movido a um acordeão, entre outras coisas, todos adicionando texturas distintas e insegurança a um logotipo inacabado, abraçando assim a imprevisibilidade.
Marcando o lançamento da nova agência sob medida, os filmes do projeto foram dirigidos por Luke Nuto e Paul Bruty, do coletivo de direção da Glue Society. Liderado pelo fundador do Bear Meets Eagle On Fire, Micah Walker, e pelo diretor criativo Les Sharpe, e filmado com os parceiros de produção da Set Fusion, o conceito estava proposto em uma grande caixa branca servindo como uma tela para aproveitar a imprevisibilidade do processo criativo. “No momento em que fizemos um furo na lateral de uma cabine de pintura com giz de cera movido a fogos de artifício, sabíamos que estávamos com algo bom “, compartilha Bruty. Conheça aqui todo o processo.