PortfolioLovers

O compromisso ambiental de Dan Wilton. Retrospectiva 2022

0

A nova série de imagens do fotografo Dan Wilton retrata e joga luz no chocante consumo de carvão na Europa. Com formação acadêmica em biologia ambiental e uma longa história com fotografia, Wilton está perfeitamente preparado para cobrir e enfrentar a crise climática, em conjunto com a instituição ClientEarth.

Uma rápida olhada no trabalho do fotógrafo londrino Dan Wilton e é fácil perceber que o artista tem um relacionamento longo e significativo com o ofício. Suas fotos mostram uma humanidade vibrante, iluminando a vida das pessoas do nosso planeta.

Nessa semana, o artista lançou uma exposição de seu mais recente projeto “The Very Fire They Sit Beside “, na Huxley Parlor Gallery. Com todos os rendimentos das vendas impressas indo para a entidade ambiental ClientEarth, a série é um encapsulamento da capacidade sagaz de Dan de trazer a urgência do ativismo das mudanças climáticas para um cânone artístico.

Eu originalmente trabalhei como biólogo ambiental antes de me deparar com a câmara escura em preto e branco na universidade, há muito tempo ”, diz Dan a respeito de seu início na prática ambiental.

Minha carreira sempre foi moldada por meus projetos pessoais ao longo dos anos ”, acrescenta. “Este é um desvio do meu trabalho habitual – e a primeira vez que colaborei com uma instituição de ajuda e abordei uma questão política/ambiental.

Depois de conhecer o ClientEarth em 2018 para uma sessão de fotos para uma revista, Dan descobriu que a instituição ressoava profundamente com seus próprios interesses e código moral. Foi essencialmente um match feito no céu, o que levou a dupla a este projeto.

Eu estava procurando a instituição de caridade certa para trabalhar há um tempo e eles basicamente caíram no meu colo ”, diz ele. “Eu não consigo falar o suficiente do trabalho que eles fazem e da maneira como fazem isso: eles usam o sistema legal para lutar por causas ambientais, com verdadeira habilidade. ” Conheça mais do trabalho do artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário