A resistência dos Estados Unidos a controles sensatos e razoáveis de armas é incompreensível fora dos Estados Unidos. No entanto, há pessoas dentro do país lutando por uma relação mais civilizada nessa polêmica questão. De todas as campanhas em defesa dos grupos mais afetados, como crianças na escola, com vários exemplos horripilantes e envolventes, aqui vai uma criativamente muito interessante.
Ela tira o foco das crianças e coloca na caça. O filme, uma “homenagem ao amor pelas armas ” é centrado em uma cena de um jovem cervo em uma floresta. O choque (e bota choque nisso) vem quando o cervo é baleado várias vezes. O comercial termina com frases que questionam a farta disponibilidade dos chamados rifles de assalto, armas que podem ser compradas facilmente no país.
O filme, chamado The Fawn, foi criado para o grupo de defesa contra armas United Sense of America pela agência American Haiku e produzido pela Smuggler, com colaboração da agência Preacher na estratégia de comunicação. Foi dirigido pela dupla de diretores, rubberband e escrito por Thom Glover, ECD da American Haiku. Vale muito a pena conferir esse ótimo exemplo.