A Grey Argentina e a marca paraguaia Pilsen Extra acabam de se somar à coleção mundial de comerciais de cerveja com humor bizarro. A campanha pretende resolver um problema grave, ignorado até agora pela Onu, pelo G7 e pelo G20: o desperdício de 1,2 milhão de litros de cerveja que ficam presos nos bigodes, todos os anos.
Numa operação com a participação dos melhores barbeiros, foi desenvolvido um molde para que os bigodes sejam aparados, deixando um espaço sem pelos – para que nem uma gota do líquido precioso seja desperdiçada. A campanha foi criada por argentinos, mas para veiculação no vizinho Paraguai.
E além das mídias tradicionais, também teve uma estratégia de ativação muito legal: a campanha começou com o apresentador de TV e âncora Rubén Rodriguez, super conhecido no país inteiro, aparecendo no ar com seu famoso bigode estranhamente aparado, levantando comentários que acabaram nas páginas da mídia.
Alguns dias depois, o país finalmente descobriu a verdade sobre o estilo especial de Rodriguez e seu empenho contra o desperdício de cerveja, apoiando a Pilsen Extra. Em seguida, todos foram convidados a se juntar à causa e ir às barbearias mais bacanas para fazerem o corte Pilsen Bigode de graça.
Depois, com o visual recém-estilizado, o convite foi para, em qualquer pub da cidade, pedirem suas Pilsen Extra de cortesia – para serem apreciadas sem perder nenhuma gota. Bem divertida e que vale muito conferir.