Muito bacana conhecer a influência relevante que a VR (realidade virtual) injetou inovação nos energéticos pôsteres musicais do artista Joseph Melhuish. O animador radicado em Londres não tem interesse em ver o seu trabalho num grande outdoor vendendo um produto – mesmo que seja aí que vemos as grandes verbas.
Em vez disso, o que mais lhe traz prazer é ver seu trabalho nas ruas de inúmeras cidades ao redor do mundo. É por isso que ele mergulha no mundo da música; participando de sua próspera subcultura, tendo liberdade criativa quando se trata de briefings e fazendo trabalhos que ressoam pessoalmente com ele.
“Acho que desenvolver projetos com músicos muitas vezes envolve muito mais um sentimento, um relacionamento e a chance de confiar em seus instintos ”, revela Joseph. Ávido colecionador de música, DJ e baterista, ao lado de sua carreira criativa, o profissional está envolvido no mundo da música há muito tempo – “Acho que sou apenas um grande nerd da música ”, diz ele.
Estando imerso na indústria musical, tanto pessoal quanto profissionalmente, aprendeu que ela é muito mais receptiva e disposta a se conectar com a “arte” e visões únicas, em oposição às comissões comerciais. Este fato permitiu que Joseph mudasse seu estilo, introduzindo a realidade virtual em sua prática. Conheça aqui mais do trabalho do artista.