PortfolioLovers

Mudando os conceitos de maternidade na Tailândia

0

Quando você pesquisa no Google por “definição de mãe”, você encontra isso: Uma mãe é uma mãe. Alguém que teve um filho. Uma dona de casa. E os resultados das fotos para “uma mãe” mostram apenas mulheres, sem piercings ou tatuagens.

O Dia das Mães confirma o estereótipo mundial de “mãe”, mas existem cada vez mais mães que não se encaixam nesse estereótipo. Isso significa que essas pessoas não podem ser chamadas de mãe?

Neste Dia das Mães na Tailândia, em 12 de agosto, a Johnson’s Baby e a agência BBDO Bangkok estão reinventando o conceito de mãe, demonstrando que mãe é qualquer pessoa que se importa com os outros, qualquer pessoa que se considere uma, independentemente de sua aparência ou gênero.

Ser mãe não é uma definição. É um sentimento. Nossa esperança é que, algum dia, essa seja a definição ”, afirmou Chutamas Ngamjitkul, gerente sênior de marketing da Johnson & Johnson Consumer (Tailândia).

A campanha, batizada de #HeartOfAMom, visa promover a igualdade, a inclusão e a diversidade da maternidade, destacando o vínculo profundo entre mães e seus filhos que vai contra as normas sociais e o estereótipo de maternidade baseado no gênero.

E apresenta experiências da vida real de quatro mães que não se encaixam na norma aos olhos de suas crianças e mostram sua devoção e dedicação incondicionais aos filhos. Muito bom exemplo.

 

 

Deixe seu comentário