As imagens vencedoras deste ano visam refletir o estado desastroso do nosso planeta, e a capacidade da humanidade de se adaptar e inovar para o futuro.
De casas inundadas a um fotobioactor, os fotógrafos ambientais deste ano demonstram não só como temos desafios cada vez maiores para preservar o planeta, mas que há esperança para o futuro através de tecnologias inovadoras e sustentáveis feitas pelo homem.
Os prêmios são mantidos em colaboração entre a organização independente Charity Ciwem e o Waterbear, a primeira plataforma de streaming dedicada às questões climáticas.
O fotógrafo espanhol Antonio Aragón Renuncio ganhou o grande prêmio de fotógrafo ambiental de 2021 para sua foto intitulada The Rising Tide Sons, que mostra uma criança dormindo dentro de sua casa destruída pela erosão costeira na praia de Afiadenyigba, em Gana.
A foto coloca foco sobre os níveis do mar em ascensão nos países da África Ocidental, que forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas. Conheça mais trabalhos, aqui.