“Consegui quebrar alguns limites ao longo do caminho ”: Conheça o fotógrafo cego que capturou os atletas Paraolímpicos britânicos desta edição dos jogos em Tóquio.
Persistência. Apenas uma das palavras que podem ser usadas para resumir Ian Treherne, o fotógrafo baseado em Essex que tirou fotos dos atletas paraolímpicos da edição dos jogos deste ano e que também é cego.
Ian é um fotógrafo cego; ele tem deficiência visual e é apaixonado por fazer imagens. Ele também nasceu com uma surdez profunda e desde muito jovem sempre experimentou uma sensação de isolamento, e encontrou uma sensação de alegria em desenhar e esboçar, algo que poderia mantê-lo focado, uma alegria que se traduzia em pintura ou qualquer coisa criativa, seja música, livros ou cinema.
O artista era obcecado pela cinematografia quando jovem, que tentou incorporar à fotografia estática. “Eu comprei uma câmera digital em 2009, mas costumava tirar fotos com minha pequena câmera de filme de £ 10 que eu tinha. Isso é pré-internet, pré-Instagram, mas já me disseram que estava ficando cego nessa data. Então, eu tinha essa obsessão em capturar momentos ou colecionar memórias ”. Conheça mais da história e do trabalho dele, aqui.