PortfolioLovers

Melhores da semana. Os desejos escondidos de Zebadiah Keneally

0

A nova graphic novel do ilustrador Zebadiah Keneally pode ser descrita como uma alegoria para as armadilhas do desejo. Publicada pela editora Apartamento, All The Things I Know mostra um olhar conplexo sobre o lado sombrio e os desejos que estão no fundo da alma.

Em 2009, Zebadiah Keneally se mudou para Nova York e conseguiu um emprego entregando correspondência na sede do banco Goldman Sachs. Era um período pós-recessão e era difícil conseguir trabalho, então ele aproveitou todas as oportunidades que encontrou. No entanto, um artista de profissão, Zebadiah precisava de uma maneira de quebrar a monotonia da entrega de correspondência e optou por seguir suas reflexões criativas no armário de um zelador no 26º andar do prédio.

Nessa empreitada, ele se apoiou na sua licenciatura em gravura e na sua aptidão natural para a ilustração para tentar criar uma graphic novel de grandes proporções. “Eu queria tecer um tópico tão épico quanto a Odisséia, mas torná-lo estranho ”, lembra ele.

Havia apenas um problema – ele não sabia como fazer uma história em quadrinhos. 10 anos, duas tentativas sólidas e mais de 600 páginas de desenhos abandonados depois, Zebadiah percebeu que agora tinha experiência suficiente para criar a vasta história com que sempre sonhou. Ele colocou a caneta no papel mais uma vez e elaborou um novo roteiro, construindo a narrativa abrangente de um romance que viria a se chamar All The Things I Know.

É um título engraçado ”, comenta Zebadiah. “Dá a impressão de ser um livro de memórias, o que este livro não é em nenhum sentido prático.” É, no entanto, o que o artista chama de memória psíquica, porque os personagens que preenchem suas páginas são manifestações dos desejos íntimos de Zebadiah — “pelo material, pelo intelectual, e pelo espiritual.” Conheça mais do artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário