PortfolioLovers

Melhores da semana. Os contrastes de Keita Morimoto

0

Se inspirando nas pinturas de Rembrandt, Keita Morimoto cria narrativas incríveis com as luzes e contrastes que encontra pelo caminho. Depois de deixar Osaka e mudar para Toronto aos 16 anos, o artista agora baseado em Tóquio se viu arrebatado pelos cânones da arte do universo europeu e norte-americano.

A prática artística de Keita Morimoto se baseia principalmente no processo de observação. Tomando o cuidado de observar tudo ao seu redor e os acontecimentos de seu cotidiano, Keita também coloca os fundamentos de seu estilo no estudo de pinturas famosas.

Enquanto estudava no Canadá, Keita se viu investindo nas tradições canônicas da pintura, estudando obsessivamente e começando a descobrir padrões em como todas elas eram formuladas. Refletindo sobre o período, Keita identifica o pintor holandês Rembrandt como tendo a maior influência em seu trabalho.

É esse uso dramático e de alto contraste do claro/escuro que mais impressiona na série After Dark do artista. A coleção apresenta uma mistura de fotos de paisagens amplas e retratos em close, todos realizados nas últimas horas do dia ou nas primeiras horas da manhã. Conheça mais, aqui.

 

 

Deixe seu comentário